Importância da higienização em tapetes e carpetes

Quando o assunto é decoração, nada mais é tão eficaz para deixar o ambiente bonito do que um tapete ou carpete. Nas salas e quartos, além de embelezar os espaços, eles são úteis para que, ao exercer uma atividade no chão, não fiquemos em contato direto com o piso frio. Entretanto, se não higienizados corretamente, tapetes e carpetes podem se tornar um perigo para nossa saúde e bem-estar.

Riscos químicos: Mesmo os tapetes e carpetes de tecidos mais finos e duros podem acumular resíduos químicos transmitidos por agentes exteriores. Inseticidas, perfumes, e outros produtos que passamos em casa, misturados nas fibras do tapete podem ser perigosos, principalmente para crianças pequenas que têm contato direto com a tapeçaria.

Riscos Biológicos: Caso não seja bem higienizado, os tapetes acumulam sujeira ou odores que atraem animais pequenos e desenvolvem fungos e bactérias, resultando na baixa imunidade e risco de contaminação para sua família.

Manter a tapeçaria limpa com tapetes bem higienizados, cheirosos e com as cores vivas não é assim tão simples: se a manutenção no dia a dia exige cuidados comuns, quando é necessário tirar manchas, umidade ou fazer uma lavagem completa, o ideal é recorrer a um especialista.

Fonte: Nogueirense.

Voltar ao topo Voltar

ENTRE EM CONTATO

0800 646 1036

RAINBOW

R. Mal. Hermes, 1400 - Centro Cívico
CEP: 80530-230
Cidade: Curitiba - PR

NEWSLETTER

Fique atualizado, receba nossos comunicados por e-mail.

-

-

ATENDIMENTO

SIGA A RAINBOW

Fique conectado conosco 24h por dia.